Irmãs Carmelitas entregam livro histórico ao prefeito

27/03/2018 17:14

O vereador Rubério Santos (MDB) acompanhou as Irmãs Carmelitas Missionárias na entrega do livro "Presença e Missão - Relato Histórico" ao prefeito Paulo Piau e à primeira dama Heloisa Piau. O exemplar foi levado pela superiora provincial, Irmã Vanilda da Silva Rocha e as irmãs Maria Raimunda e Teresinha Fernandes ao Centro Administrativo.

A obra narra a história da Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias do Menino Jesus no Brasil, cuja chegada, em 16 de dezembro de 1947, completou 70 anos. Atualmente são 13 comunidades espalhadas pelo Brasil, tendo como sede provincial a Casa de Uberaba.

No ano passado, Rubério Santos prestou homenagem especial em comemoração a essa chegada. Ele destacou a importância do trabalho sócio-educativo realizado pelas irmãs, sendo que em Uberaba há mais de 50 anos.

Hoje são 14 irmãs que residem na Casa Provincial e cuidam do Educandário Menino Jesus de Praga, que atende 225 crianças. No Ano Vocacional da Igreja o convento tem seis vocacionadas.

O prefeito Paulo Piau destacou que essa atuação das Irmãs Carmelitas soma muito para a comunidade. “Quando se tem parceria a Prefeitura consegue fazer mais com menos”, disse. Ele também se referiu à emenda parlamentar do vereador Rubério que destinou recursos para o Educandário, entre outras instituições.

A irmã Vanilda também enalteceu a eficácia da parceria entre os setores público/privado, ressaltando que quem ganha com isso é a população. Ao final conduziu uma oração,  agradecendo e pedindo bênçãos à Prefeitura e todo o seu corpo de servidores.

Jornalista Maria Cândida Sampaio

Assessoria do vereador Rubério Santos