Ismar e Heli Grilo conseguem descentralizar o encaminhamento de alunos da rede estadual

24/01/2020 11:04

As superintendências de ensino passam a ser responsáveis por definir em qual escola cada aluno vai estudar

Após tratativas entre o deputado Heli Grilo (PSL) e o presidente da Câmara, Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD), com lideranças em Belo Horizonte, com o objetivo de sanar impasses relacionados ao encaminhamento dos alunos na rede estadual de ensino, ficou definido que as superintendências regionais ficarão responsáveis por solucionar os problemas que houve na distribuição desses estudantes no processo de matrícula online.

Para Heli Grilo, a alteração anunciada fará com que o sistema seja mais eficiente e justo. “Haja vista que as superintendências regionais conhecem suas respectivas localidades, atendendo melhor a necessidade de cada aluno. A descentralização foi determinada e as superintendências já estão cientes da decisão. Com isso, foi nos dada uma oportunidade de ajudar e tranquilizar os pais de estudantes da rede estadual de ensino, que estão preocupados com a atual destinação escolar do filho. Com a decisão, as tratativas sobre a matrícula serão feitas na escola do respectivo município, obedecendo a situação de cada estudante”, destacou Grilo.

De acordo com Marão, várias foram as reclamações apresentadas pela população a ele, relacionadas à divulgação da lista de estudantes matriculados por meio eletrônico [exigência da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)]. “Havia transferido ao deputado as demandas no intuito de solucionar o impasse. Os problemas decorrentes da matrícula não ocorreram somente em Uberaba, mas em várias cidades mineiras. Eu e o deputado Heli Grilo estamos acompanhando de perto a situação na Superintendência Regional de Ensino”, encerrou o presidente da Câmara, Marão.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU