Ismar Marão assessora PMU na implantação de CIPA Setorizada

05/08/2013 00:00

Compartilhar

Ismar Marão assessora PMU na implantação de CIPA Setorizada
As grandes empresas e corporações de nosso país possuem em seu organograma uma Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) focada na qualidade das ações e bem estar dos funcionários durante a jornada de trabalho. Com essa premissa, servidores da Prefeitura de Uberaba estão propondo a implantação de um modelo inovador que atuará de forma descentralizada, criando equipes de atuação em vários Departamentos. O vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão - PSB) acompanha os trâmites por meio de sua assessoria jurídica que está prestando as orientações necessárias à consolidação do projeto. 
No âmbito da Prefeitura já existe uma CIPA constituída, mas que de acordo com o Diretor da Secretaria de Administração, Romes Júnior, não funciona a contento. Em seu entender, é prioritário melhorar a estrutura já existente para que, de forma geral, possa subsidiar as demais culminando assim, num trabalho setorizado. Numa reunião preliminar com os assessores jurídicos do parlamentar, Diógenes de Sene e Giovanna Zanini, os servidores envolvidos externaram o que objetivam operacionalizar de imediato. 
Primeiro passo, de acordo com o diretor Romes Júnior, é discutir o regimento interno e delinear a estrutura da CIPA que poderá ter 34 servidores efetivos. A equipe de servidores também vislumbra a possibilidade de os integrantes serem remunerados pela municipalidade durante o efetivo exercício na Comissão. Entretanto, o grupo discutirá com o Secretário de Fazenda visando a aferir a dotação orçamentária da Prefeitura para tal. 
Se consolidadas, as CIPAS setorizadas terão entre outras atividades, uma atuação mais constante na verificação periódica do ambiente de trabalho com a promoção de cursos, palestras, treinamentos e ações de capacitação. Vereador Ismar Marão também está buscando subsídios junto a outras Prefeituras para nortear o grupo e conduzi-los a uma proposta segura e compatível com a realidade da administração pública local. 
Novas reuniões, também com a presença de demais segmentos envolvidos, acontecem em agosto para seqüenciar a formatação do modelo inovador da CIPA em nosso município.
Élvia Moraes - Assessoria de Imprensa do vereador Ismar Marão

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados