Ismar Marão defende mudança nas chamadas para beneficiar usuário de telefonia celular

08/08/2013 00:00

O vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) quer que as operadoras de telefonia móvel implantem algum tipo de sistema que permita ao usuário saber para qual empresa está ligando. Ele ressalta que após a liberação da portabilidade, ou seja, que o usuário pode transferir o número para qualquer operadora fica bastante difícil saber para qual delas a pessoa está ligando.
O fato, segundo Ismar, é que entre números de uma mesma operadora o usuário pode economizar, o que não acontece se utilizar números de empresas diferentes. Pensando em tentar mudar esta situação, o vereador teve aprovado no Plenário da Câmara Municipal o Requerimento número 1.165, que foi encaminhado ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva.
O pedido realizado ao Ministro, através de ofício, é de que as operadoras sejam identificadas através de um sinal sonoro característico, antes que a ligação seja completada. O vereador esclarece, ainda, que tal medida já foi tomada pela empresa Tim, facilitando bastante a vida dos proprietários das linhas. "Eu quero apenas que este benefício seja estendido às outras operadoras", finalizou Ismar.