Ismar Marão está preocupado com o trânsito no bairro Fabrício

22/02/2016 09:48

Compartilhar

 

Preocupado com a mobilidade no trânsito no Bairro Fabrício, o segundo secretário da Mesa Diretora, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB), desde o início de seu mandato tem encaminhado várias solicitações ao Executivo com o intuito de oferecer rotas alternativas, garantir tranqüilidade aos motoristas e transeuntes e também mais segurança nas vias pertencentes ao bairro citado.

“Entre minhas solicitações estão a abertura do canteiro central da Avenida Leopoldino de Oliveira encontro com a Avenida Gustavo Rodrigues da Cunha, cujo objetivo foi melhorar o tráfego naquela região; e também a instalação de semáforo na Avenida Lucas Borges confluência com a Rua Jaime Bilharinho”, disse. Marão ressalta que o semáforo já foi instalado, mas ainda não está operando. “Acredito que a medida trará mais tranqüilidade aos pedestres e motoristas, visto que se trata de local em que o fluxo de veículos é intenso, proporcionando grandes riscos de acidentes.”

Segundo o vereador, outra mudança para a via foi discutida em audiência pública realizada este mês. Aproximadamente 60 pessoas participaram do encontro organizado pela Prefeitura Municipal, que apresentou quatro propostas para o trânsito no local. Marão, que participou da audiência, disse ter ficado “feliz em saber que a maioria da população interessada aprova sua solicitação feita ao Executivo para o retorno da mão dupla na Rua Jaime Bilharinho. Nosso objetivo é garantir a fluidez do trânsito,  proporcionar rotas alternativas para os moradores dos bairros Fabrício, Vila Militar, Residencial Tancredo Neves, Residencial Monte Castelo, Jardim Nenê Gomes e Jardim Espírito, e impulsionar o comércio existente no Bairro Fabrício”, destacou.

Dentre os pedidos feitos ao Poder Executivo pelo vereador e que atendem ainda ao bairro estão: sinalização de ruas, lombadas, canaletas para escoamento de água pluvial, entre outros.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

19/02/2016

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados