Ismar Marão pede ao Executivo que providencie reparos nas poltronas do Cine Teatro Vera Cruz

17/07/2014 00:00

Atento à conservação e preservação dos bens públicos, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Patrimônio Público, Ismar Marão (PSB), envia ao prefeito Paulo Piau solicitação reiterando que providências sejam tomadas para viabilizar o conserto nas poltronas do Cine Teatro Vera Cruz.

Em visita realizada ao local o vereador constatou que apesar das constantes reformas realizadas ao longo dos anos, as poltronas estão em péssimas condições e precisam de reparos urgentes, pois como estão colocam em risco a integridade física dos frequentadores do local.

Tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU), em 2006, o Cine Teatro Municipal Vera Cruz, é um dos mais importantes monumentos arquitetônicos de Uberaba.

Inaugurado em 19 de junho de 1948, com capacidade para receber 940 pessoas, é considerado um relevante marco cultural, onde são apresentados espetáculos musicais e teatrais de todos os gêneros, com renomados artistas locais e nacionais.

Em julho de 2006, quando foi adquirido pela Prefeitura de Uberaba, passou por uma grande reforma em que várias melhorias foram feitas, inclusive na parte externa com a construção de um calçadão com iluminação especial e bancos.

Localizadona rua São Benedito nº. 290 – bairro São Benedito, o Cine Teatro Vera Cruz foi reinaugurado e entregue ao público em 14 de dezembro de 2007.

Para solicitar o uso do Cine Teatro, os interessados deverão preencher um requerimento disponível no site da Fundação Cultural, ou no próprio local conforme especificado no Decreto Municipal nº.784/2009.