Ismar Marão vai a BH em busca de equipamentos para a segurança pública do Município

29/04/2013 00:00

Compartilhar

Ismar Marão vai a BH em busca de equipamentos para a segurança pública do Município
Parlamentar reivindica vagas no Colégio Tiradentes para filhos de policiais civis 
Focado na ampliação de políticas públicas que traduzam segurança e melhor qualidade de vida à população, vereador Ismar Vicente dos Santos, Ismar Marão (PSB) esteve em Belo Horizonte reiterando solicitações formuladas à cúpula das Polícias Civil e Militar. Retornou otimista com os compromissos assumidos pelas corporações em relação ao Município. 
Em ofício entregue pessoalmente ao Comandante Geral da PM, Cel. Márcio Martins Santana e também ao Cel. Laércio dos Reis Gomes, da 5ª Região de Polícia Militar, Ismar Marão solicita que as vagas remanescentes do Colégio Tiradentes sejam destinadas aos filhos de policiais civis. Reconhecida pela qualidade de ensino e incentivo a musica por meio da Orquestra integrada por adolescentes, a Escola está na vanguarda do ensino público. A reivindicação corrobora com os princípios de  integração entre as polícias Civil e Militar. 
Outro objetivo de sua estada na capital mineira foi solicitar à Delegada-adjunta da Polícia Civil, Maria de Lourdes Camilli, a intercessão junto ao governo para viabilizar em Uberaba, a transferência de área ociosa de 2.300 metros quadrados anexa à Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha (entre ruas Estrela do Sul, Vigário Carlos e Constituição) para edificar a nova sede do DETRAN. Atualmente em condições bastante precárias em estrutura no Parque das Américas. Nesta ação, o vereador obteve o apoio e companhia em BH do Superintendente Regional de Ensino, Eduardo Calegari. 
O vereador também fez gestão junto ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, com apoio dos deputados Marcos Montes (PSD) e Antônio Lerin (PSB) para que o Estado possa ceder a estrutura atual do Centro Social Urbano, no Bairro Leblon, para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) instalar sua sede social. A área é dotada de quadra poliesportiva, de areia e piscina que praticamente estão sub-utilizadas. Os sindicalistas Ângelo Guilherme e Carlos Humberto são signatários da proposta feita em BH. 
Ismar Marão aproveitou a oportunidade para participar da solenidade de assinatura do convênio do Programa Olho Vivo que implantará em Uberaba 54 das 504 câmeras previstas para todo o Estado. O sistema tem se revelado eficaz na redução dos índices de criminalidade em até 40%, principalmente no que tange ao patrimônio público. O edital de licitação está previsto para 05 de maio.
Após a solenidade, o parlamentar obteve a confirmação de que duas novas viaturas serão destinadas para reforçar a frota do Corpo de Bombeiros em Uberaba. A Delegacia de Mulheres também será contemplada com uma viatura e um notebook. "Fiquei extremamente satisfeito em constatar que o município está tendo reconhecimento e prestígio junto ao Governador Anastasia e eu, como legislador, posso acompanhar essas reivindicações", afirmou. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados