Ismar Marão visita instituições beneficiadas com recursos de emendas parlamentares

08/03/2019 13:39

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Ismar Vicente dos Santos – Ismar ‘Marão’ (PSD), realizou nesta quinta-feira (7) visita a cinco instituições da cidade que receberam quase R$ 40 mil em emendas parlamentares. Quatro delas foram beneficiadas com os recursos concedidos por Marão e utilizados na melhoria das instalações das entidades.

O Hospital Hélio Angotti foi o primeiro a receber a visita do presidente. Na ocasião, foram entregues 100 pares de uniformes para médicos-cirurgiões. A iniciativa foi resultado de parceria do Deputado Estadual Heli Andrade (PSL), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) e apoio de Marão.

Em seguida, Ismar compareceu a outras quatro instituições. O intuito, de acordo com ele, foi realizar a prestação de contas da destinação das emendas parlamentares recebidas por essas entidades. “É pra mostrar a transparência do uso do dinheiro público. São recursos destinados pelos vereadores e pagos pelo Poder Executivo. Temos que mostrar como está sendo gasto esse dinheiro”, afirmou.

A Escola Estadual Santa Terezinha, beneficiada com R$ 15,5 mil, foi a primeira a apresentar os números. O montante, dividido em duas parcelas, é referente aos anos de 2017 e 2018. A primeira parcela de R$ 8 mil foi utilizada na instalação de três coberturas. Já a segunda emenda, de R$ 7,5 mil, que seria destinada a outra entidade, foi remanejada para a instituição de ensino. A previsão é de que seja construída outra cobertura interligando as áreas das salas ao ginásio.

Outra instituição beneficiada foi a Escola Estadual Paulo José Derenusson. A entidade recebeu de ‘Marão’, através de emendas parlamentares, o equivalente a R$ 8 mil. A verba foi destinada à construção de passarela, impermeabilização e instalação de bancos e mesas de alvenaria em área próxima ao ginásio da escola. Outros R$ 7,5 mil serão repassados à instituição referente ao ano passado. A verba, remanejada de outra entidade, custeará os gastos com a pintura do ginásio e a instalação de cerca elétrica.

Na parte da tarde, Ismar visitou outras duas entidades. A primeira delas foi a Casa Terapêutica Santa Rita de Cássia, que presta serviços para o tratamento da dependência química e de álcool. A entidade foi beneficiada com emenda de R$ 13 mil, que custeou a compra de TV de 32’’, adequação de 11 banheiros, compra de alimentos e pintura de espaço para, futuramente, acolher moradores de rua.

O último local visitado foi o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais. De acordo com Marão, a instituição recebeu recursos na ordem de  R$ 8 mil [referente ao ano passado]. Com o montante, a escola adquiriu quatro armários para acondicionar equipamentos dos laboratórios de química, física e biologia. O colégio receberá nos próximos dias mais R$ 8 mil [2018]. A quantia, também concedida por Marão, será destinada para a aquisição de equipamentos de segurança e monitoramento da unidade.

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU – 07/03/2019