Por iniciativa do vereador Ismar Vicente dos Santos (PSB) foram encaminhados à Administração Municipal algumas Indicações solicitando limpeza em ruas, avenidas, praças e terrenos da cidade. "A intenção é garantir que a população não fique exposta a riscos de saúde desnecessários, na medida em que o acúmulo de lixo pode acarretar a proliferação de insetos e outras pragas", justificou o vereador.

Entre as Indicações, Ismar pede a limpeza na praça Santa Adélia, localizada entre as ruas Maria Lopes Cardoso e Santa Juliana,bem como  na  praça que fica na avenida Olímpio Jacinto da Silva, confluência com a rua Menino José de Almeida e também na Praça Independência,situada na rua Crisântemos. O vereador pede ainda o serviço de varrição nos seguintes logradouros: rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, do nº 300 até o cruzamento da rua Colômbia;  ruas Odair Ribeiro Sanchez, Otacílio Prata e Nabor Abadia de Oliveira; nos canteiros centrais das avenidas Arlindo Melo, Olímpio Jacinto da Silva (da rotatória da Cemig até ofinal da via) e rua João Benedito da Silva.

O parlamentar disse que o terreno localizado entre a avenida Américo Pessato e ruas Renan Sarmento e Ana Dias de Oliveira, bem como o que  está situado nas ruas Oswaldo Lourenço (em frente ao nº 162) e Sílvio Sidney Pinto (ao lado do nº 791), por falta de limpeza apresentam um cenário de abandono, descaso e com  lixos de todas as espécies.

Ismar chamou a atenção para o entorno do campo de futebol do Vila Nova(Zé Galinha), e os que estão localizados na avenida José França e na rua Adherbal Silveira Polvério, os quais precisam de capina e limpeza para que os frequentadores possam usufruir do esporte com segurança.

Por fim, entre as indicações encaminhadas ao prefeito, está também a que solicita capina e limpeza no espaço onde está o ponto de ônibus da rua Eva das Graças Oliveira Silva (em frente ao nº 384).

Para o vereador o serviço de capina precisa ser feito com um espaço de tempo menor, principalmente em épocas de chuva, onde  a umidade favorece um  maior desenvolvimento da vegetação. Lembrou que uma vegetação alta facilita a concentração de pessoas desocupadas, causando insegurança à população. Ismar finalizou argumentando que é importante que a população cumpra com seu papel de cidadão, evitando sujar os espaços públicos e destinando corretamente o lixo.  

 

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020