Ismar quer que transporte escolar seja rastreado por GPS

01/10/2013 00:00

Ismar quer que transporte escolar seja rastreado por GPS
Foi aprovado em reunião plenária da CMU o requerimento nº 1448, de autoria do vereador Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB), que solicita ao prefeito Paulo Piau a instalação de uma central de monitoramento que fornecem a localização e outras informações de rota via satélite da frota de transporte escolar rural de Uberaba, através do sistema de GPS - Sistema de Posicionamento Global.
Segundo Ismar, o GPS resultará em vantagens como a economia de combustível e segurança para os motoristas e alunos, além de permitir saber a localização, velocidade e tempo de tráfego dos veículos via satélite, durante 24 horas por dia, sob quaisquer condições climáticas e em qualquer ponto do globo terrestre.
Marão informa ainda que a medida também tem cunho econômico, pois os gastos com combustíveis serão menores, em função do uso do GPS, que indica caminhos mais curtos e alternativas de tráfego mais eficientes e rápidas. Ainda de acordo com o vereador, um transporte escolar mais seguro dará tranqüilidade aos pais e responsáveis de crianças e adolescentes.