O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) solicitou ao prefeito Paulo Piau, na manhã de hoje (14), em Plenário, a instalação de sinalização vertical e horizontal de estacionamento exclusivo para transportes escolares, em frente às escolas estaduais Minas Gerais e Paulo José Derenusson, Escola Municipal Boa Vista, e aos colégios Marista Diocesano e Rubem Alves.

Segundo Marão, o pedido, resultado de audiências públicas realizadas na legislatura anterior com a participação do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), tem como objetivo dar mais segurança aos alunos uma vez que, da forma que a sinalização se encontra em algumas escolas, ocasiona confusão entre os pais de alunos e permissionários de transporte escolar. “Tais placas de sinalização geram confusão no quesito quem pode estacionar no local, pois não somente os profissionais da área realizam o transporte de alunos, mas como também os pais dos estudantes”, justificou.

Marão ressaltou que a sinalização em algumas escolas já foi substituída. “As placas dão exclusividade de embarque e desembarque para os profissionais do transporte escolar – motoristas de vans, Kombis, ônibus e micro-ônibus, no entanto os veículos comuns também estão ganhando seu espaço exclusivo para a ação”, disse.

 

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

14/03/2017

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020