Ismar solicita sinalização na porta das escolas da cidade

15/03/2017 11:44

O vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) solicitou ao prefeito Paulo Piau, na manhã de hoje (14), em Plenário, a instalação de sinalização vertical e horizontal de estacionamento exclusivo para transportes escolares, em frente às escolas estaduais Minas Gerais e Paulo José Derenusson, Escola Municipal Boa Vista, e aos colégios Marista Diocesano e Rubem Alves.

Segundo Marão, o pedido, resultado de audiências públicas realizadas na legislatura anterior com a participação do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), tem como objetivo dar mais segurança aos alunos uma vez que, da forma que a sinalização se encontra em algumas escolas, ocasiona confusão entre os pais de alunos e permissionários de transporte escolar. “Tais placas de sinalização geram confusão no quesito quem pode estacionar no local, pois não somente os profissionais da área realizam o transporte de alunos, mas como também os pais dos estudantes”, justificou.

Marão ressaltou que a sinalização em algumas escolas já foi substituída. “As placas dão exclusividade de embarque e desembarque para os profissionais do transporte escolar - motoristas de vans, Kombis, ônibus e micro-ônibus, no entanto os veículos comuns também estão ganhando seu espaço exclusivo para a ação”, disse.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação