Itamar apresenta requerimentos com reivindicações à PMU
Ele pede melhorias no sistema de carga e descarga e também mais passes escolares para os estudantes uberabenses
Na última sessão de março, o vice-presidente da Câmara, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), apresentou uma série de demandas e questionamentos a Prefeitura de Uberaba. No sentido de atender reivindicações dos comerciantes da cidade, ele pediu a elaboração de um estudo no sentido de melhorar o sistema de carga e descarga do município. Nos moldes do que é feito hoje, das 20h às 6h, não está atendo os empresários, dificultando o serviço. Como sugestão, Rezende propõe a criação de uma central de cargas, nos moldes existentes em outras cidades. “Seria um local para os caminhões pararem, durante horário comercial, de modo que os empresários com veículos menores, pudessem pegar ou deixar as mercadorias. Com veículos menores não haveria problema de trânsito, e eles utilizariam os locais indicados para descarregar ou carregar produtos”, avaliou.
Educação – Novamente, Itamar cobra da Prefeitura, o aumento no número de passes escolares disponibilizados para os alunos da rede de ensino, que segundo informações, pelo sistema de bilhetagem eletrônica, é de 50 a 100 passes. O vereador lembra que, atualmente, as atividades educacionais não ficam restritas a sala de aula, sendo desenvolvidas também em bibliotecas, outras unidades de ensino e cursos diversos.
Segundo as informações, são disponibilizados para os estudantes do ensino regular 50 passes, podendo ser liberados até 80 para cursos como inglês e informática e até 100 caso o estudante comprove a participação em cursos complementares. Ou seja, o vereador pede o aumento de apenas mais 20 unidades do passe escolar no cartão de bilhetagem eletrônica, pois segundo os próprios usuários, está faltando passe para fechar o mês, pois uma grande parte faz cursos complementares, o que acarreta um gasto maior. Além do mais, lembra Itamar, a Lei 9.264, no § 2º do Art. 6º, garante ao beneficiário o direito de obter até 120 passes no mês, adquiridos de uma única vez ou de forma parcelada. “Basta cumprir a Lei, o que não está acontecendo”, finalizou.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020