Itamar cobra apoio de deputados ao Hospital do Pênfigo

08/12/2010 00:00

Itamar cobra apoio de deputados ao Hospital do Pênfigo

Através de requerimento encaminhado aos deputados federais Marcos Montes (DEM), Nárcio Rodrigues (PSDB), Aelton Freitas (PR) e Paulo Piau (PMDB), o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), cobra recursos para o Hospital do Pênfigo Lar da Caridade. O vereador solicita a inclusão de emendas parlamentares no orçamento da União, contemplando a entidade hospitalar/social.
O vereador lembra que o Lar da Caridade, conhecido como Hospital do Fogo Selvagem, “é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, que faz de seu labor social uma fonte minimizadora do sofrimento das pessoas, com escopo de prestar serviços assistenciais com total gratuidade a todos que necessitam de amparo”.
No documento, o vereador lembra que o hospital trata a moléstia conhecida como Pênfigo, que é uma doença de etiologia desconhecida com tratamento e cura demorados. Na instituição, os pacientes recebem proteção em regime de abrigo, com intuito de proporcionar tranqüilidade bio-psico-social, o que reflete de forma positiva em sua recuperação. Por outro lado, este tipo de tratamento, lembra ele, aumenta as despesas da entidade.
“O hospital precisa de ajuda e apoio dos parlamentares. Em Uberaba, colocamos emendas na LOA 2011, mas os deputados tem que fazer sua parte por esta instituição. E através deste documento, estou fazendo esta solicitação, pois esperam que tenham sensibilidade para avaliar as necessidades desta instituição que oferece um trabalho magnífico e digno”, afirmou.