Itamar cobra medidas contra mau cheiro do Frigorífico Boi Bravo

23/05/2011 00:00

Itamar cobra medidas contra mau cheiro do Frigorífico Boi Bravo

O vereador também reivindica recursos ao Governo do Estado para o Hospital do Pênfigo

Atendendo reivindicações de diversos cidadãos, o vereador vice-presidente da Câmara, Itamar Ribeiro de Rezende, volta a cobrar providências da prefeitura, em relação ao mau cheiro exalado pelo frigorífico Boi Bravo, localizado na Avenida do Contorno, no Costa Teles I. As reclamações dos moradores das imediações são constantes, sem que o problema seja resolvido. Em indicação encaminhada ao prefeito Anderson Adauto, (reiterando outra feita em 09-03-11) Rezende solicita que os órgãos competentes da administração municipal procedam com uma averiguação minuciosa das instalações dos filtros e antipoluentes e outras medidas adequadas, a fim de sanar o problema.
Ainda sobre este tema, o vereador Itamar tornou a reiterar requerimento datado também de 09-03-11, onde sugere a elaboração de estudos, juntamente com a direção do frigorífico, para a transferência da empresa para o Distrito Industrial, seja por meio de permuta ou doação de área. “A transferência da empresa atenderia um grande interesse social, pois proporcionaria melhorias condições de vida à população”, avaliou.
Saúde - Atuante na luta em prol do Hospital do Pênfigo, o vereador Itamar Rezende, apelou ao deputado estadual, Antônio Lerin (PSB), para que viabilize junto ao Governo do Estado, recursos para ajudar a instituição de saúde e social, haja vista os trabalhos que realiza junto a comunidade, de caráter filantrópico.
No requerimento encaminhado ao deputado, Rezende lembra que a doença conhecida como “fogo selvagem”, por ser de etiologia desconhecida, tem o tratamento e a cura demorados e que o hospital, durante este período, oferta aos pacientes proteções em regime de abrigo, com intuito de proporcionar tranqüilidade bio-psico-social, refletindo de forma importante na sua recuperação, o que aumenta as despesas da entidade em questão. No documento, o vereador conta com o apoio dos vereadores José Severino Rosa (PT), Carlos Godoy (PTB) e João Gilberto Ripposati (PSDB), que assinam junto.