Itamar cobra melhorias no serviço de saúde da PMU

13/06/2011 00:00

Itamar cobra melhorias no serviço de saúde da PMU

Através de indicação encaminhada ao prefeito em exercício, Paulo Mesquita, o vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) solicita melhorias no atendimento ao público no setor de prótese dentária. Segundo ele, vários cidadãos apresentaram esta demanda em seu gabinete, alegando que o atendimento está lento. Rezende também solicita o envio para a Câmara, do nome e endereço do laboratório de prótese conveniado ao município.
Também na área da saúde bucal, o vereador pede a viabilização de benfeitorias, como a implantação de atendimento odontológico na Unidade de Pronto Atendimento Rafa Scaff Cecílio (UPA São Benedito), além de ampliar o atendimento odontológico nas Unidades Regionais de Saúde. Também para a UPA, o vereador pede a abertura da farmácia básica, no sentido de atender os usuários do sistema de saúde. Ainda sobre a farmácia, o vereador solicita que seja fixado em local visível, a listagem de medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde, além de cobrar agilidade nas respostas dos processos para recebimento de medicamentos excepcionais.
Em outro requerimento, Itamar solicita também o relatório de gastos com os laboratórios conveniados, de 2010 até a presente data, para a realização de diversos exames e também cópia dos relatórios e decisões das auditorias do setor da saúde realizadas no ano de 2010.
O vereador também fez reivindicação direcionada ao Hospital Regional que está em fase de construção. Preocupado com o atendimento, ele cobra da prefeitura um estudo para viabilizar a pactuação entre municípios da microrregião do Triângulo Mineiro para a gestão da instituição hospitalar. “É necessário que sejam definidas e quantificadas as ações de saúde, além de efetuar os pactos entre os municípios para garantia de acesso da população uberabense, bem como para identificar e reconhecer a microrregião (cidades que terão direitor aos serviços) para melhor racionalização dos gastos e otimização dos recursos”, finalizou.