Itamar cobra melhorias para o terminal rodoviário

21/05/2012 00:00

Itamar cobra melhorias para o terminal rodoviário
Ele também apresenta uma série de reivindicações para diversos bairros de Uberaba
Através de indicações, o vereador vice-presidente do Legislativo, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), está cobrando uma série de melhorias para a cidade. Na primeira, ele reivindica da Prefeitura, benfeitorias para o Terminal Rodoviário Jurandir Cordeiro. Ele pede a contratação de segurança terceirizada por período integral e a instalação de gerador de energia. Rezende lembra que a contratação de segurança está prevista no convênio celebrado com a prefeitura e, que estas medidas, tem como objetivo garantir a segurança dos cidadãos que estão no local.
Bairros - No tocante a sinalização, o vereador encaminhou indicações pedindo semáforo ou rotatória na avenida Abílio Borges, confluência com rua Iguatama, no bairro Abadia e também semáforo na rua Saldanha Marinho, confluência com a rua Campos Sales. Para o bairro de Lourdes, Rezende solicita construção de redutor de velocidade na rua Turmalinas, visto o tráfego do local e a imprudência dos motoristas que andam em alta velocidade. Já no Conjunto Alfredo Freire, Rezende requer o retorno da mão dupla na rua Mônica Machiyama, atendendo solicitação dos moradores.
No Santa Maria a demanda da comunidade diz respeito a abertura de canteiro central da avenida Santos Dumont, confluência com a Rua Piauí, com o objetivo de facilitar o percurso dos moradores. Para os bairros Pacaembu e Morumbi, Itamar quer a instalação de placas de logradouro público em todas as vias.
Especificamente, para o Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, Rezende requer a instalação de um relógio digital na entrada, visando "dar uma maior comodidade aos frequentadores do local". Ele também solicita a construção de uma passagem elevada em frente à prefeitura, visando à segurança dos transeuntes, "visto que se trata de local de constante fluxo de pedestres, inclusive cadeirantes, idosos e com grandes riscos de acidentes, bem como apresenta grande tráfego de veículos".