Itamar cobra posicionamento igualitário da PMU

02/05/2011 00:00

Limpeza Urbana
Itamar cobra posicionamento igualitário da PMU

O vereador Itamar Ribeiro de Rezende(DEM), vice presidente da Câmara de Uberaba, está cobrando da prefeitura um posicionamento igualitário no que diz respeito a Limpeza Urbana. Segundo Rezende, os moradores das ruas Vigário Carlos e Conde Prado reclamaram da sujeira deixada por veículos que trabalham na obra da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). De acordo com o moradores, os caminhões tem deixado as vias repletas de terra, o que ocasiona um acúmulo de sujeira em frente às residências. “O cidadão comum não pode deixar um lata de brita na porta e nem passar de carrinho de mão, de um lado para outro, que o fiscal multa. Agora, quando quem suja é uma instituição ou empresa o tratamento é diferente. O mesmo aconteceu com supermercado que estava construindo na Guilherme Ferreira. Sujou o local e não foi questionado. Quando o cidadão tenta construir sua casa ou melhorá-la é inibido e punido. Quero que a prefeitura trate com igualdade os cidadãos. Se pune o cidadão comum, tem que dar o mesmo tratamento para entidades, empresas, o que for”, ressaltou.
Em outro requerimento, Itamar questiona o motivo para a abertura de vias estreitas na Pedreira de Lea, o que tem preocupado cidadãos que transitam pelo local. Ele quer uma justificativa para este procedimento, se houve autorização do Ministério Público para que fosse deste modo, bem como uma cópia desta autorização.
No requerimento 0243, o vereador também pede explicações sobre o abandono de manilhas de concreto no cruzamento da avenida Djalma Castro Alves com a Nossa Senhora do Desterro e também nos canteiros centrais do bairro Amoroso Costa. Segundo Itamar, as manilhas foram deixadas nos locais há seis meses.
Saúde – Outra reclamação recebida pelo vice-presidente, diz respeito à falta de vacinas contra a Influenza, nas Unidades Básicas de Saúde do município. Segundo Rezende, as gestantes, crianças menores de dois anos e idosos, não estão conseguindo a vacina.  As reclamações partiram das unidades dos bairros Estados Unidos e do Jardim Espírito Santo.
Servidores – Em outra cobrança, Itamar requer a concessão de vale transporte para os agentes comunitários de saúde. Ele lembra que nem sempre os servidores trabalham nas proximidades de suas residências.