Itamar encaminha abaixo assinado a PMU

15/04/2010 00:00

Itamar encaminha abaixo assinado a PMU

Através de abaixo-assinado, a comunidade do bairro da Abadia, está solicitando a inversão de mão na Rua Estrela do Sul. O vereador Itamar Ribeiro de Rezende foi o porta-voz da comunidade no sentido de dar visibilidade ao pedido, ao encaminhar um requerimento ao prefeito Anderson Adauto. Durante pronunciamento no plenário, o vereador externou o motivo que levou a comunidade a promover o abaixo-assinado. “Segundo os munícipes o atual sentido da via favorece a descida em alta velocidade durante uma parte do dia. Mas no período noturno, após às 19h, quando o movimento é pouco, os vândalos e marginais tem agido. Outro problema é que os comerciantes também estão insatisfeitos, pois a situação tem prejudicado a venda em seus comércios”, destacou
O vereador explicou ainda que, segundo os moradores, se a via for invertida, no período da noite, visto o retorno dos cidadãos do centro para os bairros, o movimento será maior, afugentando os marginais. E também na subida da via, os motoristas não trafegam com alta velocidade, o que não coloca em risco a vida de quem reside na via. O abaixo assinado contém, aproximadamente, 300 assinaturas.
Mais – ainda em outro requerimento endereço a PMU, o vereador Itamar pede informações sobre o projeto de arborização da cidade. Ele quer saber qual o valor gasto com o projeto, quantas árvores foram plantadas até o momento, como tem sido feita a manutenção e quanto do projeto foi concluído. Também através de requerimento, Itamar solicita que sejam encaminhadas a Câmara, informações sobre a Portaria nº 189/2010 que torna público a realização de processo licitatório na modalidade de concorrência, do tipo técnica e preço, objetivando a contratação de agência especializada na prestação de serviços de consultoria, planejamento, comunicação social, publicidade, propaganda e marketing, abrangendo criação de peças, produção, diagramação e arte final, visando atender a Chefia de Gabinete, no valor estimado de R$ 3 milhões. Segundo Itamar, seu pedido é no sentido de fazer cumprir o papel de Legislador que é de fiscalizar os atos do Executivo.