Itamar prioriza área de saúde em requerimentos

15/10/2010 00:00

Itamar prioriza área de saúde em requerimentos

O vereador democrata, Itamar Ribeiro de Rezende, encaminhou uma série de requerimentos à prefeitura, focados na área de saúde, principalmente, no setor de medicamentos. No documento de número 0993, Itamar que saber se há processos licitatórios em andamento para a compra de medicamentos, haja vista que muitos cidadãos afirmam que procuram por remédio na secretária e são informados que o mesmo está me falta. Ele também quer informações sobre a lista de protocolos de medicamentos excepcionais. Conforme requerimento 0991, ele quer informações sobre quantos foram protocolados, analisados e quantos foram atendidos. “As reclamações são muitas e quero saber como está este trabalho. Pois a população cobra é do vereador, e se não temos informação, não temos como repassá-la aos cidadãos”, disse o parlamentar.
No requerimento 0992, Itamar reivindica a cópia do contrato da prefeitura com a Drogaria Xavier. Ele quer saber se o contrato continua vigente, ou se há previsão para celebrar outro. Ainda na área de saúde, o vereador solicita cópia do contrato de manutenção preventiva dos equipamentos da área médica. Segundo Itamar, alguns servidores reclamam da falta de equipamento devido a problemas de manutenção, sendo que, em alguns casos, se houvesse manutenção preventiva os aparelhos não estariam parados, dificultando o atendimento dos pacientes.