Itamar quer aumento no número de passes escolares

O vice-presidente da Câmara, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), através de requerimento, reivindica para os estudantes uberabenses, o aumento no número de passe escolar. Rezende alega que a solicitação é pertinente, haja vista que os estudantes, atualmente, não ficam restritos a sala de aula, desenvolvendo diversas atividades educacionais ao longo do dia, seja em biblioteca, outra unidade de ensino, ou mesmo cursos que estão fora da grade escolar.
“Temos informações que são liberados pelo sistema de bilhetagem eletrônica, de 50 a 100 passes, conforme a comprovação de necessidade pelo estudante, através de declarações e comprovantes de matrícula. No entanto, muitos estudantes alegam que devido à quantidade de cursos que fazem no âmbito educacional, este número deveria chegar, pelo menos, a 120”, explicou Rezende.
Segundo as informações, são disponibilizados para os estudantes do ensino regular 50 passes, podendo ser liberados até 80 para cursos como inglês e informática e até 100 caso o estudante comprove a participação em cursos complementares. Ou seja, o vereador pede o aumento de apenas mais 20 unidades do passe escolar no cartão de bilhetagem eletrônica.
De acordo com o §2º do Art. 6º da Lei 9.264, está garantindo ao beneficiário o direito de até 120 passes por mês, adquiridos de uma única vez ou de forma parcelada. Entretanto, na prática, isto não acontece.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020