Itamar quer explicações sobre o Bosque Jacarandá
Além do Bosque, sinalização de trânsito e melhorias na iluminação pública foram as principais reivindicações do vereador ao executivo.
O Bosque Jacarandá foi alvo de questionamentos do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), durante a última reunião ordinária de novembro. Além do zoológico, sinalização de trânsito e melhorias na iluminação pública foram outras reivindicações do parlamentar, atendendo a reclamações de moradores.
Em relação ao Bosque, o democrata solicitou ao prefeito Anderson Adauto (PMDB), através de requerimento, esclarecimentos sobre as condições de uso do parque, tais como limpeza, acessibilidade, banheiros, higiene, segurança, dentre outros itens. Além disso, pediu informações sobre a última melhoria realizada no local pela atual administração, bem como a cópia de todo o processo licitatório, custo e cronograma.
As solicitações são fruto de recente visita do vereador ao parque, onde foram constatadas algumas situações que, segundo ele, precisam ser reavaliadas. “A placa que indicava obras da administração passada foi retirada e instalada outra em seu lugar. Além disso, não foram encontradas as lixeiras ecológicas mencionadas nas placas”, salientou, destacando as condições precárias dos banheiros e a falta de conservação das alamedas.     
Indicações – Através de indicação 2602, o vereador solicitou melhorias na iluminação pública das ruas Miguel de Veríssimo e São Lucas, bairro São Geraldo, haja vista que ambas encontram-se com iluminação em apenas um lado das vias. Em outro documento, o vereador fez o mesmo pedido ao prefeito, mas dessa vez para o bairro Jardim América, especialmente nas ruas São José, São Pedro, São Luiz Gonzaga e Guarajas. “A falta de iluminação ocasiona perigo, pois facilita a ação de bandidos junto aos moradores que utilizam dessas vias para chegar as suas residências”, justificou. 
  
No mesmo dia, o edil voltou a cobrar instalação de semáforo na Avenida Leopoldino de Oliveira, confluência com as ruas Patos e Luiz Deroma, Abadia. Para ele, devido ao intenso movimento do local, a proposta é a melhor forma de garantir a segurança, tranquilidade e bem-estar aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020