Itamar quer informações sobre contrato da PMU com Colégio José Ferreira

09/02/2011 00:00

Itamar quer informações sobre contrato da PMU com Colégio José Ferreira

Através do requerimento 0003, aprovado em plenário esta tarde (08), o vice-presidente do Legislativo, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), está cobrando informações da Prefeitura de Uberaba, sobre o contrato firmado com o Colégio Cenecista José Ferreira, que disponibilizou projeto pedagógico e apostilas para a rede municipal. Itamar pede a cópia do contrato e também que a prefeitura apresente suas explicações para firmar esta parceria. Ele também quer saber se houve licitação e, se não, o motivo dá dispensa deste procedimento.
Para Itamar a disponibilização do material não é o motivo do questionamento e sim, o valor gasto e também o modo como o procedimento foi feito. “Uma vez que trata de convênio de valor elevado e a comunidade merece este esclarecimento, faz-se necessário que nos envie estas informações”, destacou.
Nesta reivindicação o vereador Itamar, teve o apoio do vereador João Gilberto Ripposati que destacou a necessidade de esclarecimento. O vereador Godoy, presidente da Comissão de Educação, também assinou o requerimento e afirmou que aguarda resposta a solicitação.
Acessibilidade – Em outro requerimento (0004), o vice-presidente cobra da prefeitura uma postura mais pró-ativa, em relação à execução de obras voltadas para acessibilidade. Rezende destaca que o Executivo não efetua as adaptações necessárias para o cumprimento das normas de acessibilidade aos portadores de deficiência física, previstas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), nos locais onde estão instalados os pontos de ônibus de todo o município. No documento, ele anexou várias fotos mostrando os problemas.
“Por serem locais públicos é necessário que a prefeitura adote as normas, garantindo assim, a inclusão social, visto que isto é um direto do cidadão. Ao garantir a acessibilidade, evitamos que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida encontrem dificuldades em seus deslocamentos, o que impede grande parte desse segmento de acessar os direitos fundamentais de qualquer cidadão: educação, saúde, trabalho e lazer”, afirmou.