Itamar quer mais médicos nas unidades de saúde

02/10/2009 00:00

Itamar quer mais médicos nas unidades de saúde

O vereador também solicita a PMU melhorias estruturais para a Feira da Abadia e retirada de entulhos no Parque das Gameleiras

Através de indicações o vereador democrata Itamar Ribeiro de Rezende, solicita a designação de médico clínico geral para o Centro de Saúde, Eurico Vilela, localizado na rua Treze de Maio. Segundo Itamar, informações dão conta que a unidade se encontra sem o profissional, desde que o médico Vilmo Ribeiro, que atendia no local a, aproximadamente, 20 anos foi exonerado. Itamar reforça que médico prestava relevantes serviços na unidade, “mas caso seu retorno não seja possível, que outro profissional seja encaminhado para assumir a vaga, visto a procura no local”.
O vereador também solicita a contratação de médicos e enfermeiros para a Unidade de Saúde da Família Abadia, localizada na rua Prata, no bairro Leblon. No local os munícipes, segundo Itamar, estão impossibilitados de serem atendidos ou mesmo marcarem consultas, superlotando assim a UBS Abadia.
Abadia – Itamar pede ainda ao Poder Executivo, serviço de som, apresentação de artistas locais, dança, serviços de corte de cabelo e aferição de pressão arterial na Feira da Abadia. Na indicação o vereador lembra que a feria é referência na cidade, sendo visitada inclusive por turistas e moradores de outros bairros e, por isso, é necessário ter uma estrutura adequada.
Limpeza – O vereador Itamar também externou preocupação no que diz respeito a limpeza urbana. Na indicação 3198, ele pede a prefeitura que viabilize a retirada do depósito de entulhos no final da avenida Bandeirantes, proximidade com as ruas Campo Mourão e Paranavaí, no Parque das Gameleiras. Segundo Itamar, a reivindicação partiu dos moradores, visto que a área está necessitando urgente de limpeza, pois o mato encontra-se alto e o local imundo, o que permite a proliferação de insetos, animais peçonhentos e ratos colocando em risco a saúde da população.