Itamar quer resposta sobre atendimento na UPA São Benedito

26/02/2010 00:00

Itamar quer resposta sobre atendimento na UPA São Benedito

De posse da matéria veiculada pelo Jornal da Manhã, o vereador Itamar Ribeiro de Rezende, encaminhou a prefeitura de Uberaba, vários questionamentos sobre o atendimento prestado a um cidadão na Unidade de Pronto Atendimento Rafa Cecílio, comumente denominada de UPA São Benedito. Segundo a notícia, após passar mal em via pública, uma cidadã foi socorrida por populares e encaminhada à UPA. No local, ela teria sido atendida em um primeiro momento por uma jovem do Probem, que após medir a pressão disse que estava “normal”. Depois de vários percalços, sentido-se mal e sendo atendida por médicos na UPA e depois no Hospital de Clínicas a cidadã faleceu.
Mediante está situação absurda, Itamar quer informações da Secretaria da Saúde sobre a UPA. Ele pergunta por quais motivos que a paciente que faleceu, vítima de uma AVC, segundo as informações, foi atendida por uma jovem do Probem. Itamar ainda pergunta, o porquê da paciente não ter recebido o devido atendimento médico no tempo adequado, sendo que a mesma foi colocada na maca por pessoas que acompanhavam outros pacientes e quais as ações adotadas na Unidade, para melhorar a qualidade do atendimento, evitando-se que situações como a relatada se repita. “É necessário efetuar uma ação eficiente para que não aconteça de novo. E o mais importante, que a apuração seja feita de maneira rigorosa, pois não é a primeira vez que temos informações que jovem do Probem atende pacientes naquela unidade e isso é um absurdo”, finalizou.