Itamar questiona fechamento do Museu dos Dinossauros

16/09/2010 00:00

Itamar questiona fechamento do Museu dos Dinossauros

O vereador Itamar Ribeiro de Rezende demonstrou preocupação com o fechamento do Museu dos Dinossauros, em Peirópolis, para reforma. Segundo o vereador, vários moradores do bairro rural, ligaram em seu gabinete, preocupados com a questão. “Muitos moradores vivem do turismo. E são justamente, turista que vão ao museu e aproveitam para irem aos restaurantes, a casa dos doces. Não faz muitos anos, o Museu foi todo reformado. E agora será fechado seis meses para uma nova reforma? Estou preocupado com isso, como ficará esse pessoal?”, questionou.
Rezende citou matéria jornalística, que trata do fechamento do Museu nas segundas-feiras. “Com feriado prolongado para muitos, no último dia sete de setembro, dezenas de pessoas foram para Peirópolis na segunda-feira também, e deram com o Museu fechado. O que foi ruim para os negócios locais. Imagina o prejuízo com seis meses de fechamento”, avaliou.
O vereador Marcelo Machado Borges, o Borjão, também afirmou que está preocupado, principalmente, se houver remoção dos fósseis. Luiz Dutra concordou com o vereador e destacou a necessidade de buscar outras informações junto a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, responsável pelo Museu. “É necessário bom senso. Sei que tem verba para a instituição, uma reforma é sempre bom, mas a população não pode ser esquecida. Temos que encontrar uma alternativa que não prejudique os trabalhadores que vivem do turismo, durante estes seis meses de reforma”, afirmou.
O vereador João Gilberto Ripposati, garantiu aos colegas parlamentares que está acompanhando a situação, bem como o promotor do Meio Ambiente. Ele explicou que há informações de que não será necessário remover os fósseis, o que é um fator de tranqüilidade. “No entanto, estaremos atentos à reforma, a aplicação do recurso, no sentido de fazer o que for melhor para a comunidade. Passou da hora de se investir em Peirópolis, mas temos que fazer isso com bom senso, sem prejuízos para a comunidade”, afirmou.