Itamar reforça solicitação sobre técnica
de higienização

O vereador Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) trouxe à tona requerimento de sua autoria, datado de fevereiro de 2008. No documento, o vereador solicita que o município fixe placa educativa nos serviços de saúde sobre técnica de higienização das mãos. Ele lembra que no período em que fez a sua solicitação, primeiro como projeto, que foi considerado inconstitucional e depois transformado em requerimento, foi justamente no sentido preventivo.
“Hoje lutamos contra uma doença em que o foco preventivo está na higienização das mãos, entre outras ações. Quem sabe se a prefeitura tivesse levado a sério esta solicitação, hoje estaria mais fácil para os profissionais, ou não, lidarem com esta questão”, destacou.
Na justificativa de sua solicitação, Itamar explica que a higienização das mãos é considerada a ação isolada mais importante no controle de infecções em serviços de saúde. A utilização simples de água e sabão pode reduzir a população microbiana presente nas mãos e, na maioria das vezes, interromper a cadeia de transmissão de doenças. Sua proposição, diz o vereador, é simples e com custo reduzido, visto o benefício para todos os cidadãos.
 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020