Itamar reivindica desconto no IPTU

O vereador democrata Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), quer que o prefeito Anderson Adauto dê desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2010. Ele lembra que em 2009, apesar de aplicar um reajuste pesado no imposto, AA concedeu 80% de desconto no pagamento à vista, 60% no valor parcelado e 30% para quem pagasse o imposto dentro do ano em exercício. Desta vez, segundo informações, o cidadão poderá pagar com o reajuste de quase 100%, visto que o desconto deverá ser de 20%, se prevalecer a Lei vigente.
“O município mandou os carnês para a gráfica agora. Peço ao prefeito sensibilidade com esta questão, visto que a situação está difícil para todo mundo e não adianta cobrar um absurdo e o cidadão não ter como pagar”, disse.
Rezende destacou ainda, que o prefeito “não tem mostrado sensibilidade para pagar ao servidor, o reajuste no salário mínimo e, sendo assim, não pode querer cobrar um IPTU tão alto”. Ele disse ainda, que “daqui a pouco, os servidores vão ter que correr do SPC, do Serasa e agora, do Cadin, criado recentemente”.
“Se ele não quer dar o reajuste para o servidor alegando a dificuldade financeira, acho que o prefeito também deve ter consciência de que esta dificuldade é todos e não apenas do Governo Municipal”, finalizou.

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020