Itamar solicita ao MP apuração sobre contrato dos radares

O vice-presidente da Câmara, vereador Itamar Ribeiro de Rezende (dem), apresentou em plenário, o requerimento nº0209, encaminhado ao promotor de Defesa do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Júnior, solicitando investigação a cerca do contrato firmando entre a Prefeitura de Uberaba e o Consórcio Triângulo, formado pelas empresas GCT (Gerenciamento e Controle de Trânsito Ltda) e SITRAN (Sinalização de Trânsito Industrial Ltda). Estas empresas são as responsáveis pelo serviço de gerenciamento e processamento do Sistema de Fiscalização Eletrônica em Uberaba, ou seja, para a instalação de controladores eletrônicos de velocidade (radares) e gerenciamento de multas geradas pelos mesmos.
“Estamos acompanhando várias matérias, inclusive em rede nacional, sobre problemas envolvendo a Perkons, que é a fabricante de equipamentos eletrônicos utilizados em Uberaba. As matérias são denominadas de “Máfia da multa”, o que nos preocupa. Sempre fomos contra a arrecadação desmedida que acontece na cidade e este tipo de informação chama a atenção e a população nos cobra uma postura. Estou sempre pedindo informações na prefeitura, mas eles nunca respondem os questionamentos. Sendo assim, acredito que o correto seja encaminhar ao MP para que o caso seja investigado a fundo”, disse o vereador.
No documento, Itamar destaca ainda que, coincidentemente, todas as empresas citadas nas matérias, participaram do processo de licitação em Uberaba. Ele questiona ainda, o motiva da empresa Perkons constar em todas as notificações em Uberaba, mesmo não sendo a única fornecedora de equipamento. Itamar quer saber ainda se houve estudo técnico, conforme regras do Conselho Nacional de Trânsito, para definir a quantidade de radares instalados. Finalizando, ele solicita ao promotor que proceda com a averiguação, visto que se faz necessário observar se a utilização de radares na cidade atende a legalidade necessária, incluindo critérios técnicos do CONTRAN.

 

 

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020