Jorge quer apoio de Lerin em projeto da Cesta Básica da Construção

10/05/2011 00:00

Jorge quer apoio de Lerin em projeto da Cesta Básica da Construção

O vereador Jorge Ferreira (PMN), assim como o colega parlamentar, Almir Silva (PR) está solicitando o retorno do projeto Cesta Básica da Construção. Segundo Ferreira, o Governo de Minas, poderia implantar o projeto, que tem como objetivo auxiliar famílias carentes que queiram melhorar sua moradia. O vereador buscará apoio do deputado estadual Antônio Lerin (PSB), no sentido de levar este pleito até o governador do Estado, Antônio Anastasia (PSDB). “Este projeto tem um cunho social relevante para os cidadãos que precisam aumentar um cômodo em sua casa para receber um novo membro da família, ou mesmo, aumentar a cozinha, fazer uma varanda, um reboco, mas precisa ter um acesso mais fácil ao material de construção, que todos sabem tem um preço elevado para alguns”, destacou.
Outra ação no sentido de viabilizar o projeto, de acordo com Jorge, será procurar o prefeito Anderson Adauto para tentar viabilizar o projeto. Atento a estas questões, o vereador afirmou que buscará se unir a Almir, que por várias vezes apresentou esta demanda. “Temos que unir em prol de bons projetos e este é um deles, pois irá beneficiar diretamente quem realmente precisa”, avaliou.
Identificação – Outra reivindicação de Jorge Ferreira diz respeito à identificação de ruas e avenidas da cidade. O parlamentar lembrou que é comum a reclamação de empresários e dos próprios cidadãos, que não conseguem localizar determinada via, devido à falta de placas de identificação. Segundo informações, as placas utilizadas atualmente são roubadas devido ao material em que são confeccionadas (ferro fundido ou chapa de aço). Para evitar este vandalismo, Ferreira sugeriu a prefeitura que viabilize uma parceria com a Cemig, no sentido de pintar os postes, em sentido vertical, com os nomes das vias. “Acredito que ninguém vai roubar o poste. Utiliza-se uma tinta própria e vamos resolver o problema. O que não dá é para ficar sem identificar as ruas da cidade. Uberaba está crescendo, os entregadores estão ficando com dificuldades para localizar os endereços e os próprios cidadãos tem dificuldades para locomoção. Estou dando uma sugestão, mas se tiver outra que contemple esta reivindicação eu aceito. Desde que resolva este problema”, finalizou.