Jorge quer melhores condições de trabalho em Ecopontos

12/03/2012 00:00

Jorge quer melhores condições de trabalho em Ecopontos
Jorge Ferreira voltou a cobrar mais atenção da Prefeitura para os ecopontos. Segundo ele, a Prefeitura não dá o suporte necessário aos servidores que neles atuam. Ele explicou que os ecopontos dos bairros Serra Dourada, Valim de Melo, Estados Unidos e Antônia Cândida estão, ou sem água, ou sem energia elétrica, ou sem ambos os serviços. "No ecoponto do São José, por exemplo, os trabalhadores não contam nem com um banheiro. Isso é desumano. Não pode acontecer".

O vereador reforça que a ausência de iluminação é ainda mais problemática quando o ecoponto fica distante dos aglomerados residenciais. "O do bairro Antônia Cândida, por exemplo, fica no meio do matagal, há uns 300 metros do poste de luz. Após as 18h fica muito perigoso, principalmente quando são mulheres quem tomam conta do local", explicou, acrescentando que o horário de funcionamento é das 7h às 19h.

O tucano João Gilberto Ripposati (PSDB), por sua vez, fez coro com a demanda do colega e lembrou que é autor de pedidos, já apresentados na Casa, requerendo a revisão de todos os ecopontos para fiscalização de sua regularidade.
Na ocasião, Ferreira também solicitou a instalação de ecoponto na baixada do Morada do Sol. A medida beneficiará  moradores do bairro, bem como os do Jardim Eldorado, Jardim Triângulo, Vila Arquelau, Boa Vista e proximidades.  O pedido constará em requerimento a ser elaborado pelo parlamentar.
Funcionamento - Os ecopontos são locais em que a população pode descartar móveis velhos, animais mortos e entulho, desde que em quantidade igual ou inferior a 1 m³, sem ser multada por isso. Os locais foram criados para atender, principalmente, aos carroceiros da cidade.