Justiça extingue processo do SINDUSCON contra reforma da Câmara
O presidente Luiz Dutra (PDT) abriu a última reunião do ano fazendo um verdadeiro desabafo sobre a reforma e revitalização do Paço que não aconteceram devido ao processo interpelado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Uberaba. O SINDUSCON ajuizou pedido de Mandado de Segurança alegando que a licitação possui falhas técnicas e que seriam feitos aditivos no decorrer dos trabalhos, dentre outros detalhes, pedindo, dessa forma, a suspensão da referida licitação. 
 No entanto, o procurador da Casa, Dr Vinhal, fez a leitura da decisão proferida pela juíza Régia Ferreira de Lima, em que a mesma julgou extinto o processo e declarou que o fato de ser um sindicato não lhe é conferida a legitimidade de “impugnar todo e qualquer edital de licitação pertinente à sua área” e que a suspensão é impossível, pois a licitação já foi concluída. O sindicato propôs Recurso com os mesmos parâmetros. 
Dutra apontou que houve uma litigância de má fé. “Isso não merece credibilidade. Espero que o SINDUSCON reveja sua posição. Não vamos admitir os caprichos que o Nagib está fazendo. É preciso acabar com esse mercado cartelista. Dessa forma, determino que a Casa envie cópias ao Ministério Público para termos da Justiça o aval para iniciarmos a obra”.
Despedidas: Em seguida, os vereadores tiveram um espaço para despedidas e agradecimentos. Todos aqueles que se reelegeram agradeceram o trabalho e companheirismo dos colegas que não estarão vereadores na próxima Legislatura, ressaltando que a troca de experiência e aprendizado foi grande.
As palavras de boas vindas também foram unânimes entre eles, que observaram que os novos vereadores têm bagagem para ocuparem seus cargos com muito sucesso.  Muitos se emocionaram e foram bastante aplaudidos, dentre eles Tony Carlos (PMDB), Prof º Godoy (PTB) e Itamar Ribeiro (DEM). Este foi citado por quase todos os parlamentares devido aos seus 16 anos ininterruptos de vereança, ou seja, quatro mandatos. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020