Kaká Carneiro cobrou o secretário de saúde, Iraci Neto,  melhores condições de trabalho para os funcionários das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A maior parte dos moveis estão sucateados e não são adequados para o atendimento aos pacientes.

A cobrança ocorreu na sessão desta terça-feira (3), a qual o secretário estava presente. As péssimas condições de trabalho de médicos, enfermeiros e servidores foram corroboradas por meio de fotos, feitas durante visita as duas UPAs. 

Para ele, os funcionários devem ter condições de trabalho adequadas para prestarem um bom serviço à população. No entanto, o que se vê são móveis improvisados, a maior parte, sucateados ou reaproveitados. Em algumas situações, médicos atendem os pacientes em carteira escolar. "Não podemos permitir que isso aconteça com nossos profissionais. Eles não merecem este tipo de tratamento. Nós temos que dar condições de trabalho para essas pessoas, que realizam um importante serviço a população", diz o vereador. 

Kaká Carneiro esclareceu ainda que não sabe se as medidas devem ser tomadas pela Secretaria de Saúde ou a Funepu, que faz a gestão da UPAs. "Não importa de quem seja a responsabilidade, o que temos que fazer é buscar a solução", diz. 

 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020