Kaká Carneiro cobra informações sobre empresas e pede regularização de salários dos médicos

09/04/2019 13:44

Compartilhar

Kaká Carneiro (PR) apresentou na sessão desta terça-feira (9), requerimentos para ser levado ao prefeito Paulo Piau, solicitando informações sobre as empresas vencedoras do processo de licitação  para a manutenção e conservação dos aparelhos e equipamentos odontológicos e também sobre as empresas responsáveis pelos aparelhos e equipamentos médicos-hospitalares. Ele quer saber o nome das empresas responsáveis por estes serviços.

Além disso, Kaká Carneiro pretende analisar detalhadamente cada um dos processos licitatórios responsáveis pela contratação destas empresas bem como os contratos de prestação de serviços, notas fiscais e aditivos. Todos documentos foram listados nos dois requerimentos, aprovados durante sessão legislativa. "Temos nosso dever de fiscalizar" justifica o parlamentar. 

Atraso salários - Kaká Carneiro também demostra muita preocupação quanto ao atraso no pagamento dos médicos que prestam serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Uberaba.

Em ofício encaminhado ao prefeito Paulo Piau, o vereador solicita a regularização  da remuneração destes profissionais. Segundo ele, até na segunda-feira, dia 8 de abril, a prefeitura de Uberaba não havia pago os salários que venceram  no dia 20 de março, referentes aos atendimentos de fevereiro de 2019. 

O problema foi levado ao gabinete do vereador por diversos profissionais, que estão indignados com o atraso nos salários. Na sessão desta terça-feira, Kaká Carneiro também abordou o assunto, lamentando a situação dos médicos. Coincidentemente, o vereador recebeu a informação de que nesta terça-feira , foi depositado o valor dos salários, logo pela manhã. Porém, o requerimento cobrando a regularização dos salários foi aprovado e será encaminhado ao prefeito Paulo Piau. 

 

Dany Brito
Jornalista

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados