Com a retomada das sessões legislativas, vereador Kaká Carneiro(PR) quer conhecer as  ações realizadas pelo Conselho Tutelar  da Criança e do Adolescente em Uberaba. 

Para isso, ele solicitou a presença da coordenadora do órgão, Elci Maria de Jesus, na Câmara Municipal. Na ocasião, ela deverá apresentar o balanço de 2017. 

O convite  está baseado nas inúmeras denúncias de abuso sexual em crianças e adolescentes em Uberaba. "Queremos saber quais ações são feitas, principalmente para o combate a pedofilia, tendo em vista que há várias denúncias que estão vindo a tona. O que está sendo feito pelo Conselho Tutelar? De que forma o órgão está agindo para apurar estas denúncias e, como estão sendo feitas? Existe um trabalho de prevenção? " justifica o republicano. 

Além disso, Kaká Carneiro quer conhecer o planejamento   do Conselheiro Tutelar em 2018.  Segundo ele, a sociedade deve conhecer a atuação do Conselho Tutelar e, ao mesmo tempo, ter consciência da importância de se fazer denúncias que  envolve crimes contra crianças e adolescentes. "Nós temos que incentivar as pessoas a garantir a segurança de nossas crianças e, uma alternativa é mostrar este trabalho e conhecer as ações em curso e o planejamento para 2018" explica Kaká Carneiro.

O convite já foi oficializado a coordenadora e a presença dela deverá ocorrer  em uma das  sessões de fevereiro. 

 

Daniela Brito                                  

Assessoria de Imprensa

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020