Kaká Carneiro (PR) propõe a retenção de eventuais valores pendentes a serem repassados à Pró Saúde para garantir o pagamento aos funcionários da organização social lotados nas UPAs São Benedito e Parque do Mirante. Para isso, ele encaminhou ofício com este objetivo ao prefeito Paulo Piau (PMDB) e ao secretário de governo Antônio Sebastião, Toninho.

Como justificativa, o vereador alega que os funcionários estão sendo ameaçados de não receberem os direitos trabalhistas em face do pedido de rescisão contratual feito pela Pró Saúde, após intervenção da Prefeitura de Uberaba.

Preocupado com a situação, Kaká Carneiro ainda esteve com o secretário de saúde, Iraci Neto, discutindo alternativas para os funcionários continuarem trabalhando, tendo em vista o desemprego que assola o país. “Estas pessoas não têm culpa da má gestão da Pró Saúde. Estamos sendo procurados por muitos que desempenham um bom trabalho e serão prejudicados com este rompimento de contrato com a demissão.Não podemos permitir isso. ”, justifica o vereador.

Como garantia, o titular da SMS disse que os trabalhadores podem ser mantidos no processo de retomada da gestão. “Nossa luta continua. Não vamos virar as costas para estas pessoas. ”, diz Kaká Carneiro.

A retenção dos repasses, ainda segundo Kaká Carneiro, pode garantir o pagamento dos fornecedores, que também estão sem receber da Pró Saúde.

 

 

 

Daniela Brito

Assessora de imprensa do vereador Kaká Carneiro 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020