Kaká Carneiro quer garantir direitos trabalhistas dos funcionários da Pró-Saúde

08/05/2017 09:55

Kaká Carneiro (PR) propõe a retenção de eventuais valores pendentes a serem repassados à Pró Saúde para garantir o pagamento aos funcionários da organização social lotados nas UPAs São Benedito e Parque do Mirante. Para isso, ele encaminhou ofício com este objetivo ao prefeito Paulo Piau (PMDB) e ao secretário de governo Antônio Sebastião, Toninho.

Como justificativa, o vereador alega que os funcionários estão sendo ameaçados de não receberem os direitos trabalhistas em face do pedido de rescisão contratual feito pela Pró Saúde, após intervenção da Prefeitura de Uberaba.

Preocupado com a situação, Kaká Carneiro ainda esteve com o secretário de saúde, Iraci Neto, discutindo alternativas para os funcionários continuarem trabalhando, tendo em vista o desemprego que assola o país. “Estas pessoas não têm culpa da má gestão da Pró Saúde. Estamos sendo procurados por muitos que desempenham um bom trabalho e serão prejudicados com este rompimento de contrato com a demissão.Não podemos permitir isso. ”, justifica o vereador.

Como garantia, o titular da SMS disse que os trabalhadores podem ser mantidos no processo de retomada da gestão. “Nossa luta continua. Não vamos virar as costas para estas pessoas. ”, diz Kaká Carneiro.

A retenção dos repasses, ainda segundo Kaká Carneiro, pode garantir o pagamento dos fornecedores, que também estão sem receber da Pró Saúde.

Daniela Brito

Assessora de imprensa do vereador Kaká Carneiro