Kaká comemora conquista de 22 consultórios odontológicos para Uberaba

12/05/2017 14:17

Na reunião de quinta-feira (11) o vereador Edcalo dos Santos Carneiro “Kaká Carneiro” (PR) anunciou a conquista de 22 consultórios odontológicos, adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Aelton Freitas. Kaká informou que a aquisição dos consultórios atende reivindicação feita por ele em 2014, cujo projeto foi elaborado em parceria com o então coordenador de saúde bucal, Eduardo Ferro, para que Uberaba recebesse R$400 mil para a compra dos equipamentos.

Junto com o deputado o vereador destacou que irá formalizar um documento solicitando que os consultórios que já estão em Uberaba, sejam instalados na Clínica da Família – Centro de Atenção Integrada em Saúde, localizada na av. Orlando Rodrigues da Cunha. “A nossa proposta é que não sejam espalhados por toda cidade, exceto nas unidades da zona rural”, esclareceu.

Plantão odontológico da UPA do Mirante – Na mesma reunião o vereador Franco Cartafina (PHS) solicitou o retorno dos plantões odontológicos que eram realizados na UPA do bairro do Mirante, antes da Pró-Saúde assumir a gestão da Unidade. Segundo o vereador, na época muitos dentistas que trabalhavam nos plantões questionaram porque o atendimento acabou, uma vez que a demanda era muito grande. “Desde então venho insistindo e brigando para que os plantões retornem na UPA do Mirante. Minha expectativa é que agora com um novo modelo de gestão da saúde, a prefeitura retorne os plantões”, finalizou Franco.

Jorn. Cássia Queiroz

Departamento de Comunicação da CMU