“Kaká” defende reforma política e mandato de cinco anos para o Executivo

09/04/2019 13:47

Para o vereador Kaká Carneiro (PR), o Brasil precisa urgentemente de uma reforma política ampla e profunda, que mexa com a estrutura do País. Segundo ele, que falou sobre o assunto no Plenário da Câmara, é inadmissível que continuemos a ter dois mandatos para o Executivo, situação que tem se mostrado danosa para o País.

“Está mais do que comprovado que não dá certo, é prejudicial e um malefício para o País”, afirmou. Ele defende que seja apenas um mandato de cinco anos.

“Kaká” comentou, ainda, que dois mandatos são oito anos com a mesma administração, independentemente de ser municipal, estadual ou federal. De acordo com ele, está mais do que provado que a produtividade cai com o passar dos anos, inclusive na iniciativa privada, onde existe o necessário choque de gestão.

Segundo o vereador, isto está acontecendo em Uberaba também. “Aí a população paga o pato, infelizmente”, disse, acrescentando que não é nada pessoal. “É preciso que seja feita pelo Congresso uma reforma de acordo com a necessidade, é preciso um choque de gestão”, afirmou, reforçando que o mandato deve ser único, de no máximo cinco anos.

Ainda conforme “Kaká”, ninguém fala do pacto federativo para resolver os problemas das prefeituras. “As coisas precisam mudar, senão vamos nadar, nadar e morrer na praia”, finalizou o vereador.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU