Kaká lança projeto “SeLiga na Escola”

01/12/2015 08:56

Kaká Se Liga realizou nesta sexta-feira (27) a primeira edição do projeto “SeLiga na Escola”. A proposta visa promover a discussão e esclarecimento sobre temas polêmicos junto aos alunos do ensino médio. A partir do lançamento, o projeto “SeLiga na Escola” será realizado quinzenalmente, em várias escolas de Uberaba.

Profissionais capacitados vão levar informações aos jovens, de uma forma descontraída e dinâmica. Os assuntos giram em torno de sexualidade, drogas, bullyng, doenças sexualmente transmissíveis e homofobia.Toda a discussão é intermediada por Kaká Se Liga, que interage com o público, fazendo que a conversa flua com naturalidade. Outro tema que é a importância do estudo e da formação profissional. “Queremos mostrar para os jovens que eles são os responsáveis pelo futuro deles próprios e abrir a discussão sobre a escolha da carreira”, informa Kaká Se Liga.

O projeto teve início na Escola Estadual Professor Chaves, onde o vereador estudou parte da vida. Alunos do ensino médio tiveram a oportunidade de debater vários temas polêmicos.

Todo trabalho foi intermediado pela psicólogaMaria Izabel Oliveira, que respondeu às perguntas e esclareceu as dúvidas dos jovens.

O “SeLiga na Escola” também contou com a participação do administrador de empresas Paulo Alécio Madruga, que falou sobre as dúvidas na escolha de uma carreira eabordou  um pouco de sua formação profissional. Para Kaká Se Liga, a escolha de uma profissão é a construção de um projeto de vida.

Além disso, os jovens também discutiram sobre política e a importância do voto como instrumento de mudança para um país. “A primeira edição foi um piloto e tivemos um resultado extremamente positivo. O SeLiga na Escola é um projeto que foi elaborado com muito cuidado. Agora, vamos dar continuidade, a cada quinze dias, para todos os alunos de Uberaba”, finaliza.

Jorn. Daniela Brito

Assessoria de Imprensa do Vereador Kaká