Kaká procura governo estadual para conseguir mais duas passarelas

28/11/2013 00:00

Kaká procura governo estadual para conseguir mais duas passarelas
O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) acha desumana a situação dos moradores que precisam atravessar a BR-050. O parlamentar falou sobre o assunto no Plenário da Câmara e contou que esteve no bairro Jardim Alvorada a convite de moradores.
De acordo com Kaká, a estrutura do local é boa, mas faltam placas indicativas de logradouros públicos e classificou a entrada do bairro pela rodovia como desumana. Ele explicou que em horário de pico as crianças precisam atravessar a 050 até o bairro Chica Ferreira, para irem à escola.
O vereador está Belo Horizonte, onde entregou dois ofícios ao secretário adjunto de Governo, Marcio Heli Almeida Leandro. O representante da CMU também está solicitando outra passarela entre os bairros Estrela da Vitória e Volta Grande, com o objetivo de solucionar o problema de passagem de pedestres no local. O secretário vai encaminhar a demanda para a Secretaria competente analisar a viabilidade dos projetos.
O Dnit também será procurado pelo vereador, com os mesmos pedidos. "Esta é uma reivindicação antiga", acrescentou.
O vereador Paulo César Soares - China (SDD) pediu para assinar o Ofício. Já o vereador Samir Cecílio (SDD) comentou que este projeto (do Jardim Alvorada) deve existir há cerca de cinco ou seis anos, sendo que já foram realizadas várias reivindicações, desde sua passagem como presidente Cohagra. "Mas eu nunca fui atendido", afirmou.
Ainda de acordo com Samir, o acesso ao Jardim Alvorada pela BR-050 não existe, "o que tem é em função de uma tolerância do Dnit, e que ainda não acabou devido à necessidade de uma passarela”, avaliou, acrescentando que o acesso de veículos é somente pelo Jardim Maracanã.
Samir também lembrou que as crianças estudam nos bairros Chica Ferreira e Valim de Melo, onde estão as escolas, sendo que acabam arriscando as vidas ao atravessarem a rodovia. “Eu estou à disposição para ajudar no que for necessário", finalizou.
Kaká disse que já conversou com o secretário municipal sobre as responsabilidades. "Se conseguir o recurso, seja com o Estado ou com o Dnit, não importa, precisamos é conseguir a passarela". O vereador acrescentou que se não avançar com o Dnit nos próximos dias, vai procurar o prefeito Paulo Piau pedindo ajuda, pois "ele tem mais acessibilidade".
Outras - O vereador Kaká também enviou ofício ao Executivo, solicitando ao prefeito Paulo Piau que determine a realização de benfeitorias e melhorias no bairro Estados Unidos. O pedido é especialmente para as ruas João Modesto Santos e Marechal Deodoro, inclusive com a instalação de uma passagem elevada de pedestres.