A "tarifa social", já instituída em várias cidades brasileiras, foi proposta pelo vereador Edcarlo dos Santos Carneiro "Kaká Se Liga" (PSL). Ele encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), solicitando que o Poder Executivo envie Projeto de Lei neste sentido à Câmara Municipal.
Kaká explicou que a sugestão visa a instituir tarifa diferenciada aos domingos e feriados no sistema de transporte público coletivo da cidade. Ele explica que a "tarifa social" já existe em diversas cidades, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Nestes locais é oferecido desconto de aproximadamente 60% no valor da tarifa normal. 
"O transporte coletivo é um benefício social assegurado para a população e a cobrança reduzida poderá contribuir para estabelecer novos hábitos de lazer às famílias aos domingos e feriados", defendeu o vereador.
Entre os apoiadores da iniciativa de Kaká está o  vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) que  ressalta reflexos no turismo para quem vem à cidade e precisa utilizar o transporte coletivo. Ele pediu a Kaká para compartilhar a demanda com o Conselho Municipal do Transporte Coletivo, enviando a ele cópia do documento.  
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
05/05/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020