Projeto aconteceu na E.E. Boulanger Pucci

 Mais uma edição do projeto “Se Liga na Escola” foi realizado nesta sexta-feira (11) em Uberaba. Desta vez, os alunos da Escola Estadual Boulanger Pucci puderam debater sobre temas como sexualidade, bullying, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e mercado de trabalho.

Toda discussão foi conduzida pelo vereador Kaká Se Liga, tendo como convidados o educador físico Marino Scandar, que expôs sobre sua experiência profissional e ainda a psicóloga Maria Izabel Oliveira, que esclareceu as dúvidas dos jovens.

O projeto teve início na Escola Estadual Professor Chaves, onde o vereador estudou parte da vida. O projeto debate assuntos polêmicos e ainda considerados tabus e aproveita para discutir sobre carreira e mercado de trabalho. “Estamos mostrando para os jovens que eles são os responsáveis pelo futuro deles através do debate”, informa Kaká Se Liga.

Em 2016, o projeto será retomado com possibilidade de percorrer todas as escolas de Uberaba. “Ano que vem, vamos dar andamento nesta proposta que está sendo bem aceita entre os jovens e pelos próprios professores, que aprovaram nossa ideia por conta da forma em que debatemos esses temas polêmicos”, finaliza Kaká Se Liga.

 

Jorn.Daniela Brito

Assessora de Imprensa do Vereador Kaká

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020