Kaká realiza segundo “Se Liga na Escola”

15/12/2015 10:38

Projeto aconteceu na E.E. Boulanger Pucci

Mais uma edição do projeto “Se Liga na Escola” foi realizado nesta sexta-feira (11) em Uberaba. Desta vez, os alunos da Escola Estadual Boulanger Pucci puderam debater sobre temas como sexualidade, bullying, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e mercado de trabalho.

Toda discussão foi conduzida pelo vereador Kaká Se Liga, tendo como convidados o educador físico Marino Scandar, que expôs sobre sua experiência profissional e ainda a psicóloga Maria Izabel Oliveira, que esclareceu as dúvidas dos jovens.

O projeto teve início na Escola Estadual Professor Chaves, onde o vereador estudou parte da vida. O projeto debate assuntos polêmicos e ainda considerados tabus e aproveita para discutir sobre carreira e mercado de trabalho. “Estamos mostrando para os jovens que eles são os responsáveis pelo futuro deles através do debate”, informa Kaká Se Liga.

Em 2016, o projeto será retomado com possibilidade de percorrer todas as escolas de Uberaba. “Ano que vem, vamos dar andamento nesta proposta que está sendo bem aceita entre os jovens e pelos próprios professores, que aprovaram nossa ideia por conta da forma em que debatemos esses temas polêmicos”, finaliza Kaká Se Liga.

Jorn.Daniela Brito

Assessora de Imprensa do Vereador Kaká