O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro "Kaká Se Liga" (PSL) renunciou ao cargo de líder do Poder Executivo. Ele anunciou a decisão ao final da última sessão do mês de abril, na noite desta quinta-feira (30).
"Este era um momento muito confortável entre o Executivo e o Legislativo para eu pudesse, de uma forma responsável, fazer a renúncia", explicou Kaká, acrescentando, "na vida a gente em que saber o momento certo de chegar, de se manter e também o momento certo de sair". 
Segundo ele, é um momento em que precisa cuidar mais do seu gabinete e das ações que considera macro para a cidade, como a divisa entre Uberaba e Uberlândia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Maria que, de acordo com ele, precisa sair do papel, além da restauração do Mercado Municipal, entre outras. 
Além disso, o vereador afirmou ter a convicção de que neste momento precisa cuidar de sua vida política-partidária, bem como de começar a discutir seu futuro e se vai permanecer ou sair do partido. "Eu preciso ter o diálogo com um pouco mais de conforto e tempo", acrescentou. 
Kaká disse que aprendeu bastante com a liderança e que avançou três anos em dez meses. "Foi uma experiência fantástica, um grande aprendizado", avaliou. 
O agora ex-líder fez agradecimentos e votos ao prefeito Paulo Piau, reforçando que a parceria com o Executivo continua até o dia 31 de dezembro de 2016, quando termina seu mandato. 
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
30//04/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020