Kaká Se Liga ‘bebe leite’ em protesto pela transferência da Megaleite

11/12/2015 10:07

Em um “ato de protesto”, Kaká Se Liga tomou um “copo de leite”  em repúdio pela transferência da Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite, a Megaleite 2016, para Belo Horizonte. A mudança irá trazer vários prejuízos econômicos para Uberaba.

O manifesto foi feito na frente do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, JônadanMa, que esteve na sessão legislativa, para expor sobre a transferência da tradicional feira leiteira. Segundo ele, a realização da feira na cidade está gerando déficit de quase meio milhão de reais.

Para Kaká Se Liga, o governador Fernando Pimentel (PT) fez uma ação política em desfavor ao município, ao oferecer R$ 1 milhão em recursos para a Megaleite 2016 ser realizada na Capital Mineira. “Porque não destinar os recursos para a feira ser realizada em Uberaba?”, questionou o vereador, que diz não aceitar perder nada para outra cidade.  “Uberaba não é patinho feio e nunca será”, destacou.

De acordo com ele, o berço do gado Zebu é em Uberaba, além da própria Associação Brasileira dos Criadores de Girolando também ter sede no município. “Não podemos admitir esta ingerência política do governo estadual em uma das mais tradicionais feiras leiteiras do país”, afirmou.

Ao final das declarações, ele tomou um copo de leite, produzido pelo gado Girolando de Uberaba.

Jorn. Daniela Brito

Assessoria do Vereador Kaká Se Liga