Kaká Se Liga busca solução para Aisp Rural

05/11/2015 11:52

Por iniciativa do vereador Kaká Se Liga o futuro da Aisp Rural foi discutido nesta terça-feira (3) em reunião que contou com a participação do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Claudio Paranhos, o delegado Regional de Polícia Civil, Francisco Gouveia e o comandante do 4º Batalhão de Policia Militar (4º BPM), Tenente-CoronelWaldimir Soares Vieira. A Área Integrada de Segurança Pública Rural funciona na sede do Sindicato Rural de Uberaba (SRU). Porém, existe a possibilidade de a estrutura ter de sair do predio, a pedido dos próprios associados.

A proposta do vereador é levar a Aisp Rural para o Parque Fernando Costa, local onde abriga a sede da ABCZ. O lugar é considerado ponto de inteligência e estratégico para a Polícia Civil e Policia Militar, devido à estrutura e localização, próxima as principais rodovias que cortam Uberaba. “Precisamos de uma definição. E viemos na ABCZ, que é uma instituição de renome e que também defende os interesses do homem do campo”, completa Kaká Se Liga.

Já o comandante do 4º BPM destacou que há houve uma conversa informal com o atual presidente do SRU, Romeu Borges, para que seja providenciada outra sede para a Aisp Rural. Porém, o pedido de saída não foi formalizado oficialmente. Segundo ele, os associados estariam se sentindo incomodados com o trabalho de ouvir suspeitos de delitos praticados no campo, e até de indiciados em inquéritos, dentro da sede do SRU.

O comandante também defende o propósito de criação da Aisp Rural, de oferecer segurança pública para o homem do campo. “Temos que continuar com este trabalho”, destacou. A Aisp Rural foi criada na gestão do então governador Antônio Anastásia, na gestão do então presidente do SRU, Rivaldo Machado Borges.

Além das questões envolvendo o Sindicato Rural, o delegado regional diz que a atual sede da Aisp Rural não possui estrutura suficiente para abrigar a equipe, devido às pequenas salas. A localização também dificulta o trabalho, devido ao difícil acesso. “Precisamos de um local melhor para realizarmos nosso trabalho”, comentou.

A ideia foi vista com bons olhos pelo presidente da ABCZ, que levará a discussão para a reunião de diretoria, que acontece semana que vem. “Somos parceiros, mas precisamos definir esta possibilidade de forma colegiada, com os demais diretores”, afirmou.

Também será feita uma reunião, nos próximos dias, com o presidente do SRU, para confirmar se realmente existe o interesse da saída da Aisp Rural do prédio.

Também participaram da reunião osuperintendente do Parque e Informática Eduardo Milani, superintendente Geral da ABCZ, Agrimedes Albino Onório e o Capitão Pinho e Sargento Rodolfo, ambos da PM.

Jorn. Daniela Brito

Assessoria de Imprensa do Vereador ‘Kaká Se Liga’