Kaká Se Liga comemora conquistas para o Santa Maria

06/08/2013 00:00

Kaká Se Liga comemora conquistas para o Santa Maria

Vereador Kaká Se Liga (PSL) está satisfeito com a atenção que vem sendo dada pela administração municipal ao bairro Santa Maria. Eleito para o seu primeiro mandato, o parlamentar foi majoritário na comunidade e reafirma o trabalho voltado para a melhoria e qualidade de vida dos moradores.

Desde janeiro, quando assumiu o cargo, Kaká Se Liga reivindicou diversas ações em prol do bairro como operação tapa-buraco, recapeamento asfáltico, redutores de velocidade, sinalização horizontal e vertical. Após sua solicitação, também está sendo feito um estudo para diminuir o grande tráfego em algumas avenidas e ruas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans). Diversas demandas solicitadas já foram realizadas pelo Governo Municipal. "E estamos sendo atendidos com bastante agilidade", completa o vereador. Inclusive, o bairro foi o primeiro a ter as ruas pavimentadas além de receber serviços de varrição e limpeza. O recapeamento foi iniciado pelas ruas Pernambuco e Afrânio Azevedo. Também está na programação as ruas Bahia e Espírito Santo.
A rua Mato Grosso também será recapeada em toda sua extensão assim como a rua Acre, cujo serviço foi iniciado em outra gestão e se encontra inacabado, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Uberaba. O vereador ainda trabalha para que o serviço seja estendido à rua Minas Gerais.

Kaká Se Liga foi apoiador na realização do evento em comemoração aos 36 anos da Escola Municipal Santa Maria. Por intermédio do vereador, os alunos receberão em breve o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti).

Outra conquista está relacionada ao curso de capacitação para jovens em busca do primeiro emprego através de uma parceria firmada com o Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindicont). Foram beneficiados 43 jovens.

Em julho, ele realizou a quinta edição do Arraial do Kaká. O evento, já considerado tradicional no bairro, reuniu mais de cinco mil pessoas.

Em breve, o vereador dará início ao projeto "aposentadoria no seu bairro" no Santa Maria. A proposta é auxiliar os moradores a conquistarem o benefício. O projeto irá percorrer vários bairros e comunidades rurais de Uberaba.

Construção de UBS - Kaká Se Liga estabeleceu uma relação de trabalho com o governador Antonio Anastasia (PSDB) tendo o respaldo do deputado estadual Antonio Lerin (PSB). Em viagem recente para Belo Horizonte, o vereador confirmou R$ 1 milhão para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Santa Maria. Agora, ele trabalha para viabilizar o terreno para a edificação. Toda a ação conta ainda com o apoio do secretário de Saúde, Fahim Sawan.

Junto ao governador Antonio Anastasia, o parlamentar ainda conseguiu R$ 50 mil para a compra de materiais para a Escola Municipal Santa Maria. A verba será investida em compra de carteiras para os alunos. "Nosso trabalho está tendo retorno. Estamos satisfeito com o resultado", avalia.

Daniela Brito - Assessora de Imprensa