Kaká Se Liga trabalha para a reabertura do Elite Clube de Uberaba. Neste domingo, o vereador visitou o espaço acompanhado do prefeito Paulo Piau e diversas lideranças da comunidade negra. O imóvel, localizado ao lado da rodoviária, se encontra abandonado há sete anos. O local serve para abrigo de marginais e usuários de drogas.

Há seis meses, ele vem se reunindo com o segmento para discutir todos os empecilhos que dificultam o funcionamento do espaço que foi inaugurado em 1965.“É um lugar de tradição para a cultura negra. Não pode ficar abandonado”,defende o vereador. 

Durante a visita, o prefeito se comprometeu em ajudar na reativação do prédio. De início, ele autorizou o começo da reforma e a limpeza do terreno.

Representantes da comunidade negra – Saldanha Marinho, Silvio Aparecido de Lima, Ismar Moreira de Lima e Guiomar Basílio, a Duó – vão regularizar toda a documentação do imóvel. Em seguida, será lançado edital para a assembleia que poderá eleger a diretoria do Elite Clube.

"A reunião foi muito positiva. Estamos otimistas em reativar o tradicional clube da comunidade negra", afirma Silvio Aparecido. 

Desde 2007, o Elite Clube se encontra desativado.

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020