Kaká Se Liga defende melhorias para Mercado Municipal

27/01/2013 00:00

Kaká Se Liga defende melhorias para Mercado Municipal
As reivindicações foram definidas após o vereador conversar com os permissionários
Kaká Se Liga (PSL) está preocupado com diversas questões envolvendo o Mercado Municipal. Na quarta-feira passada, ele esteve no local ouvindo várias queixas dos permissionários. Inclusive, o vereador pretende trabalhar para que reivindicações sejam atendidas de forma emergencial pelo Governo Municipal.
De acordo com ele, o prédio é um dos principais pontos turísticos da cidade e um importante centro comercial que atrai visitantes durante o ano inteiro, gerando emprego e renda para diversas famílias uberabenses. "Não podemos deixar que a estrutura fique descuidada", avalia.
Uma das reclamações é quanto à limpeza geral, principalmente dos dois banheiros - que recentemente passaram por uma ampla reforma mas continua com várias partes danificadas. "Esta é uma queixa de todos os comerciantes, sem exceção", diz. O vereador ainda diz ser necessário ter um servidor municipal em cada um dos banheiros com objetivo de conservá-los limpos e ainda para coibir qualquer tipo de dano. "Precisamos zelar pela higiene de todas as instalações, principalmente dos banheiros", completa.
Outro problema é a falta de manutenção do telhado, que deve ser feita em caráter emergencial, conforme defende o vereador. Quando chove, os permissionários são obrigados a dividir o espaço de trabalho com inúmeras goteiras devido a grande quantidade de telhas quebradas e calhas danificadas. "É uma situação grave, pois além dos riscos, o problema dificulta as vendas e afasta os clientes", afirma.
O vereador também defende a permanência da guarda municipal dentro das instalações durante todo o período de funcionamento do Mercado Municipal. "Os permissionários e os próprios clientes precisam de segurança", afirma.

Entorno - Os permissionários também querem melhorias no entorno do Mercado Municipal. Entre as solicitações está à melhoria da sinalização, a permanência efetiva de um guarda municipal para controlar o fluxo de veículos e o aumento do número de vagas para estacionamento - das quais foram reduzidas no ano passado devido ao avanço das obras do Projeto Água Viva, na avenida Leopoldino de Oliveira. Ainda segundo o vereador, os permissionários sugerem o retorno do estacionamento em 45 graus em alguns locais que antes eram permitidos.
Kaká Se Liga também pretende solicitar patrulhas constantes da ronda social para que os andarilhos, que vem se aglomerando nas imediações do prédio histórico, sejam assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo ele, estas pessoas precisam ser retiradas das ruas de forma digna e humanizada.
Todas as questões serão levadas para sessão legislativa através de requerimentos já protocolados, para que a atual administração municipal tome as providências necessárias quanto às solicitações do vereador. Kaká Se Liga também pretende encaminhar as demandas através de ofício ao titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira, para que sejam atendidas com mais agilidade.