Kaká Se Liga presta Homenagem Especial aos 10 anos de Loja Maçônica

09/04/2013 00:00

Kaká Se Liga presta Homenagem Especial aos 10 anos de Loja Maçônica
O vereador Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) prestou uma Homenagem Especial aos 10 anos de fundação da Loja Maçônica Capitólio das Águias Uberabense. A entrega do diploma aconteceu durante comemoração realizada na sede da Loja, situada no bairro Mercês.
Na ocasião a maçonaria entregou a Medalha Honorífica Capitólio das Águias Uberabense Irmão William Pardi. A honraria, a maior concedida pela organização, leva o nome do falecido médico, que foi um dos fundadores da Loja. O orador Elzio Paulo de Almeida, explicou que desta vez a sessão foi pública, com uma ritualística diferenciada.
Os nomes dos homenageados foram indicados pelos integrantes maçons e votados através de uma assembleia. Foram escolhidos um membro da Loja, o advogado Sérgio CAD, uma personalidade (maçon ou não) em destaque na sociedade, no caso o prefeito Paulo Piau, que é integrante da maçonaria, e ainda uma entidade, o Lar Fraterno Maria Dolores, representado pela presidente Hely Martins Arantes.
A maçonaria, uma ordem que existe há séculos, trabalha com a tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Segundo o vereador Kaká, este trabalho desenvolvido em prol da sociedade merece todo o reconhecimento, por isso decidiu realizar a Homenagem Especial.
A maçonaria é uma ordem universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma sociedade humana, fundada no amor fraternal, na esperança com amor à Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância, virtude e sabedoria e com a constante investigação da verdade e sob a tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade, dentro dos princípios da ordem, da razão e da justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.
A organização mundial é integrada por homens que, utilizando-se de formas simbólicas dos antigos construtores de templos, voluntariamente se uniram para o propósito comum de se aperfeiçoarem na sociedade. Admitindo em seu seio, homens de caráter, sem consideração à sua raça, cor ou credo, a maçonaria se esforça para constituir uma liga internacional de homens dedicados a viverem em paz, harmonia e afeição fraternal.
A missão da maçonaria é a de "fazer amigos, aperfeiçoar suas vidas, dedicar-se às boas obras, promover a verdade e reconhecer seus semelhantes como homens e irmãos". A organização defende, ainda, a prática das virtudes e da caridade, confortar os infelizes, não voltar as costas à miséria, restaurar a paz de espírito e a paz aos desamparados e dar novas esperanças aos desesperançados.