A categoria é contra a possível mudança do local da vistoria de veículos

Por intermédio do vereador Kaká Se Liga, a diretoria da Associação dos Despachantes Documentalistas de Uberaba se reuniu nesta segunda-feira (7) com o prefeito Paulo Piau (PMDB). O grupo quer o apoio dele para evitar a transferência do local de vistoria de veículos para o Praça Uberaba Shopping.

De acordo com Kaká Se Liga, o prefeito pode interceder contra essa mudança junto ao Governo de Estado. “queremos a interferência  política do prefeito. Esta mudança não é viável para toda uma categoria e só o prefeito pode nos ajudar com esta questão”, diz o vereador.

A mudança ainda não está confirmada, porém, as especulações ganharam força após os diretores da entidade se reunir, na capital mineira, Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), a delegada Andrea Cláudia Vacchiano. Ela teria informado quanto esta possibilidade durante o encontro.

“Somos totalmente contra essa mudança por termos uma estrutura já montada no Parque das Américas”, diz o presidente da Associação, Antonio silva, o Toninho. Conforme esclarece a maior parte dos despachantes estão instalados próximo ao local onde é feita a vistoria, cujo prédio funciona desde 1966, ou seja, há 50 anos. “Será um grande prejuízo”, diz o sindicalista.

Paulo Piau se sensibilizou quanto ao pleito dos despachantes e se prontificou em colaborar. O prefeito também vai analisar outras demandas da categoria, principalmente na cessão de servidores para agilizar o agendamento, que está demorando entre 25 e 30 dias.  

 

Jorn. Daniela Brito
Assessora de Imprensa do Vereador Kaká

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020