Kaká Se Liga se reúne com comandante da 5ª Região da Polícia Militar

26/08/2015 10:54

O vereador Kaká Se Liga (PSL) esteve nesta segunda-feira (24) reunido com o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Edvaldo Piccinini Teixeira Junior.

Entre as questões tratadas durante o encontro, a situação da segurança pública em Uberaba, principalmente da região do Santa Maria. O comandante se comprometeu a participar de reunião com moradores para discutir melhorias no patrulhamento do bairro.

Além disso, Kaká Se Liga aproveitou para esclarecer sobre a situação da  banda do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que possui mais de 100 anos de história. O coronel lhe garantiu que a banda não está desativada e não existe nenhuma possibilidade de a mesma ser extinta. O que está ocorrendo, segundo ele, é o direcionamento de uma agenda mais enxuta, visto que existe a prioridade de os homens estarem nas ruas, reforçando o trabalho de promover a segurança pública. Inclusive, já está  agendada apresentação da banda na inauguração do novo Anexo da Câmara Municipal de Uberaba. Também está prevista apresentação  nas comemorações do “Sete de Setembro”. “Estávamos preocupados com esta questão. Mas após estes esclarecimentos, estamos mais tranquilos por pela historia permanece apesar das dificuldades”, destaca o vereador.

Durante o encontro, Kaká Se Liga se prontificou a buscar recursos para a troca dos instrumentos dos músicos, que estariam sucateados. Ainda ontem, o vereador elaborou oficio ao deputado federal Aelton Freitas (PR) solicitando emenda parlamentar para custear a troca de instrumentos da banda do 4º BPM, no valor de R$ 100 mil.

Jorn. Daniela Brito

Assessoria do Vereador